Num momento em que o país entrou em estado de alerta, queremos reiterar a importância das medidas implementadas de contingência, particularmente na necessidade de todos colaborarmos no sentido da proteção de saúde individual e coletiva. Neste sentido, garantindo que compreendam o dever de isolamento em casa, evitando qualquer saída que não seja realmente essencial, e especialmente, evitando encontros em grupo. Estamos certos que, com todo o sentido cívico e solidário que este enorme problema exige, juntos vamos ultrapassar esta fase e vencer este vírus.
Encaminhamos em seguida informação que sobre Plataformas Digitais Gratuitas, acessíveis através de tablets, portáteis ou mesmo smartphones, que poderão ser úteis neste período, a saber:
" Após a decisão do Governo de encerrar as escolas a partir da próxima segunda-feira, a Porto Editora decidiu dar acesso gratuito, a professores e alunos, à sua plataforma de ensino à distância, a Escola Virtual. Também durante a tarde de quinta-feira, a Leya informou os professores da gratuitidade de um serviço que habitualmente é pago, a Aula Digital.”
Ver aqui: 

https://www.publico.pt/2020/03/13/impar/noticia/porto-editora-leya-aulas-gratuitas-1907560 

De modo a facilitar o acesso a estas plataformas, aproveitamos também para informar que as operadoras de telecomunicações anunciaram que vão oferecer 10 gigabytes (GB) de dados aos seus clientes de serviço móvel.
“Assim, em comunicado conjunto, Meo, Nos e Vodafone explicaram que os clientes particulares e empresariais podem “subscrever a oferta através da App de cliente ou site, entre os dias 17 e 31 de Março”. “A oferta de 10 GB de dados será válida pelo período de 30 dias a partir da data de subscrição”
Ver aqui:

https://www.publico.pt/2020/03/12/economia/noticia/vodafone-meo-oferecem-10-gigas-dados-1907553

Contamos com todos para continuarmos a acreditar #energiaescolhas

Social Share:
Go to top
JSN Pixel 2 is designed by JoomlaShine.com | powered by JSN Sun Framework