Noticias

O projeto WORTH - WOmen in Resistance in the 20th Century - no âmbito do Programa Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores (CERV) financiado pela União Europeia, tem como principal objetivo aumentar o conhecimento e promover a sensibilização sobre as histórias de resistência durante o século XX tendo as mulheres como principais protagonistas.worth
Para preparar o projeto e assegurar a sua implementação efectiva, as cinco organizações parceiras de Itália, Portugal, Polónia, Eslovénia e Roménia participaram num curso de Formação de Formadores em Brașov, Roménia, realizado a 10 e 11 de maio.

A Fraterna em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães vai dar continuidade à realização dos Passeios Seniores durante o ano 2023.passeios
Sabemos que os Passeios Seniores têm um impacto positivo na vida dos seniores de Guimarães. Esperamos ir ao encontro das expectativas dos seniores, proporcionando momentos de convívio e lazer, dando a conhecer locais de interesse turístico e cultural.

Para mais informações consulte aqui o folheto.

A FRATERNA integra, em consórcio, o Programa de apoio complementar do território de Guimarães e Vizela à execução do POAPMC- 2ª Fase - Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, FEAC – Fundo Europeu de Apoio a Carenciados, com início em novembro de 2019 e término a janeiro de 2023.
Este programa consiste na distribuição de bens alimentares a pessoas e famílias em situação de carência alimentar, sendo que a Fraterna enquanto entidade mediadora é responsável pelas freguesias de São Paio, São Sebastião, Oliveira do Castelo, Mesão Frio, Costa, Azurém, Creixomil (Bairros Sociais), Infantas, Calvos e Serzedo, assegurando a entrega de géneros alimentícios a 200 pessoas.
O tipo de géneros alimentares a distribuir, bem como as suas respetivas quantidades foi definida pela Direção-Geral de Saúde, de forma a assegurar a oferta de cabazes alimentares nutricionalmente adequados e que permitam assegurar 50% das necessidades energéticas e nutricionais dos indivíduos, sendo que fazem parte 25 tipos de produtos (secos, frios e congelados).
Este consórcio, coordenado pelo Banco Alimentar Contra a Fome de Braga é composto por 9 entidades mediadoras, sendo que o mesmo apoia 1011 indivíduos/cidadãos.

POAPMC DIVULGAÇÃO

Subcategorias

Go to top
JSN Pixel 2 is designed by JoomlaShine.com | powered by JSN Sun Framework