Durante três meses, o fotojornalista Hugo Delgado capacitou 43 crianças e jovens e apoiou o processo de registo dos “Rostos do (Meu) Bairro”. Rostos do Meu Bairro
Quando o desafio surgiu os jovens não hesitaram, mas a equipa do projeto de intervenção social ,financiado pelo Programa Escolhas, e o Fotojornalista convidado, habituado a fazer reportagem nestes territórios, sabia da importância de serem criados, numa primeira fase do projeto, momentos de reflexão e de formação dos futuros fotógrafos. Ao acompanhar as realidades das crianças e jovens, dentro e fora da escola, o fotógrafo e as técnicas do projeto viram um lado mais revelador neste processo, a potencialidade ou a ineficácia de um lugar ocupado ou vazio. Os participantes procuraram, através das suas fotos, demonstrar como é possível colorir um espaço com pessoas e como esses mesmos espaços podem ficar cinzentos quando vazios.
A abertura da referida exposição ao público, no próximo dia 20 de setembro pelas 18 horas, na Casa Da Memória de Guimarães, será marcada por um momento de criatividade, dando espaço à interação entre as crianças e jovens participantes com os visitantes. A apresentação, de singular imaginação, estará sob a direção da artista plástica/atriz Cristina Cunha, que desde março colabora com o projeto de intervenção social na dinamização de uma oficina de criação artística.

Social Share:
Go to top
Template by JoomlaShine