O Projeto Porta 7 E7G, financiado pelo programa Escolhas e promovido pela Fraterna, no âmbito da atividade “Acrescento um Conto”, atividade de promoção da língua portuguesa em parceria com o Arquivo Municipal e a Eb 1 JI Nª Srª da Conceição, procurou proporcionar uma aprendizagem experiencial aos alunos do 1º e 4 ano da Escola Nossa Senhora da Conceição. Enquadrado no tema aglutinador do Agrupamento, Guimarães, Cidade Museu – Passado, Presente e Futuro”, foi agendada a realização de uma oficina temática para o dia 15 e 16 de maio.
A referida oficina teve como objetivo que os alunos tomem conhecimento e consciência de parte do património cultural vimaranense, participando num atelier gastronómico transformado num espaço lúdico-pedagógico, que lhes permitirá não só confecionar o Toucinho do Céu, mas também conhecer toda a história deste doce regional. Este processo é fundamental, pois é através do conhecimento do passado e do presente que os alunos poderão projetar o futuro, abordado no livro que irão editar.
A oficina decorreu nos Paços dos Duques, que por acreditar nesta atividade gentilmente nos cedeu a sua cozinha e foi dinamizada pelo Restaurante Cor de Tangerina.

Cozinha Real

Social Share:
Go to top
JSN Pixel 2 is designed by JoomlaShine.com | powered by JSN Sun Framework