Um interesse, as bicicletas, uma missão, a de contribuir para o sucesso escolar de um grupo de 19 alunos do 2º ano, uma inovação, através de uma nova comunidade de aprendizagem que valoriza os recursos do território e que dá especial atenção aos interesses dos alunos.
O Porta 7 E7G juntou-se a este desafio e, junto com o Agrupamento de Pevidém e a Escola Eb1 de Gondar, parceiro formal do projeto, conseguiu sensibilizar o Grupo Bike Zone e envolver um dos seus colaboradores na apaixonante área de projeto. " Na atividade das bicicletas nós aprendemos muitos sobre as bicicletas e o que nós aprendemos foi: como meter o acento para cima ou para baixo, como tirar as rodas da bicicleta, como tirar os pedais e meter os pedais do lado próprio e como meter o guiador mais para a frente. O que mais gostamos foi andar de bicicleta." Matilde Mendes e Carolina, 2º ano
Sentimos, na primeira linha, o impacto da construção de pontes, do cruzamento de conhecimentos e da partilha altruísta de todos os envolvidos nesta comunidade de aprendizagem, na educação e formação entusiasmante dos seus participantes.

Sobre rodas

Social Share:
Go to top
JSN Pixel 2 is designed by JoomlaShine.com | powered by JSN Sun Framework