WORKSHOP “CULTIVANDO O FUTURO…”

Nos dias 14 e 15 de setembro de 2018, na cidade de Guimarães, em Portugal, será realizado o workshop "Cultivando o Futuro..,", integrado no Projeto Europeu RISEWISE – "RISE Women with disabilities In Social Engagement" da qual são promotores Portugueses a Universidade do Minho e a FRATERNA.
O workshop visa promover um intercâmbio internacional de reflexões teóricas, a disseminação de boas práticas e a análise de estudos de caso sobre a questão do desporto para pessoas com deficiência e, em particular, para as mulheres.
O evento vai acolher especialistas de vários países europeus com experiência em diferentes disciplinas, incluindo psicologia, social, pedagógica e tecnológica, e será dividido em duas sessões temáticas, a primeira teórica e a segunda técnico-prática.
A sessão teórica terá lugar na sede da fraterna (fraterna.org), enquanto a sessão técnico-prática, com demonstração desportivas, será realizada na Academia de Ginástica "GUIMAGYM" (guimagym.pt) e no Parque da Cidade (ao lado da Academia de Ginástica "GUIMAGYM")
O objetivo do workshop é divulgar as melhores práticas implementadas nos países europeus, incluindo Itália, Portugal, Espanha, Suécia e Turquia para criar um intercâmbio de ideias entre os participantes e permitir a troca de abordagens metodológicas sobre o desporte dedicado para pessoas com deficiência.
Os palestrantes envolvidos vêm de instituições universitárias, associações desportivas, federações desportivas nacionais, cooperativas e organizações sociais. Também participarão do evento pessoas com deficiências, que irão contar as suas experiências de vida.

Link para o evento:
http://www.risewiseproject.eu/event/workshop-in-guimaraes/

Programa

Para inscrições:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (indicação do nome, Instituição/profissão, email dos dias que pretende participar) 

 

 

 WORKSHOP CULTIVANDO O FUTURO