ALUNO DA ESCOLA SECUNDÁRIA FRANCISCO DE HOLANDA CRIA APLICAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA O PROJETO PLANO A E6G

Jorge Soares, natural de Guimarães, frequenta a Fraterna desde os 6 anos de idade. Um aluno que sente o espaço como uma extensão da sua própria família.
Atualmente, o Jorge encontra-se a terminar o seu Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, tendo desenvolvido como Prova de Aptidão Profissional, uma aplicação para dispositivos móveis que dá a conhecer o Plano de Ação da instituição que o acolheu nos últimos anos.
A aplicação dá a conhecer o Projeto Plano A E6G e permite que os seus utilizadores consultem as atividades decorrentes durantes as atividades letivas, a marcação num mapa da localização dos espaços da Atouguia e Gondar, dar a conhecer os seus grupos de jovens, as atividades para as férias e uma pequena descrição dos criadores da Aplicação.
Atualmente, o Jorge encontra-se a frequentar a sua Formação em Contexto de Trabalho no espaço da Atouguia, do Projeto Plano A E6G, sendo responsável por uma sala TIC e prestando apoio informático às várias atividades desenvolvidas no espaço.

 

 Apresentacao Jorge