DESAFIO ESCOLHAS: DIA DE MANDELA - 67 MINUTOS POR UM MUNDO MELHOR!

"O que conta na vida não é o simples fato de termos vivido. É a diferença que fizemos para as vidas dos outros que determinarão o significado da vida que levamos." Nelson Mandela
Na atividade Espaço + Cultura de ontem, 25 crianças e jovens comemoraram o Dia do Amigo associado ao Desafio "67 minutos por um mundo melhor", através da animação do grupo de idosos do Centro de Dia de Gondar. Foi uma tarde repleta de momentos de animação, partilha, afeto e divertimento para todos.
Foi um gesto traduzido em sorrisos e agradecimentos sentidos por parte dos idosos!

 

Continuar...

Campanha de Recolha de Alimentos

A Fraterna, nos próximos dias 20, 21 e 22 de julho levará a cabo mais uma Campanha de Recolha de Alimentos, com vista à sua distribuição pelas famílias mais carenciadas deste Concelho.
Esta iniciativa será realizada junto dos hipermercados do Concelho de Guimarães, nomeadamente:
•Pingo Doce /Alameda Alfredo Pimenta (21 e 22 de julho);
•Pingo Doce /Av. D. João IV (21 e 22 de julho);
•Pingo Doce /Taipas (21 e 22 de julho);
•Intermarché /Taipas (20 e 21 de julho).

Apelámos ao seu contributo e espírito solidário, para connosco colaborarem neste nosso nobre projeto.
"A sua colaboração é para nós, muito importante ☺"

Continuar...

COPA ALMA EUROPA 2018

"Eu sou o João Pires, tenho 12 anos, quando cheguei ao hotel fiquei muito entusiasmado. Eu gostei muito, foi mesmo muito fixe!"
No âmbito da Atividade Talentos Desportivos e Artísticos, em parceria com a Fundação Alma Branca, escola Sócio Desportiva da Fundação Real Madrid, o João Pires foi selecionado, devido ao seu talento e ao seu comportamento como atleta, para participar na Copa Alma Europa, entre os dias 2 e 5 de Julho, em Vila Real de Santo António. A "Copa Alma", é um torneio que reúne as equipas e escolas que mais se destacam no trabalho de integração social e desportivo promovido pelo emblema madrileno. Obrigada à Fundação Alma Branca pela oportunidade e pela parceria.

 

Continuar...

Campanha de Recolha de Alimentos

A Fraterna, nos próximos dias 06, 07 e 08 de julho levará a cabo mais uma Campanha de Recolha de Alimentos, com vista à sua distribuição pelas famílias mais carenciadas deste Concelho.
Esta iniciativa será realizada junto dos hipermercados do Concelho de Guimarães, nomeadamente:
• Bolama Cidade;
• Bolama Azurém;
• Bolama Ponte;
• Jumbo;
• Intermarché Cruz D'Argola.
Apelámos ao seu contributo e espírito solidário, para connosco colaborarem neste nosso nobre projeto.
"A sua colaboração é para nós, muito importante ☺"

Continuar...

FAMÍLIA: É O MEU MUNDO

APRESENTAÇÃO DO LIVRO
FAMÍLIA: É O MEU MUNDO

O livro surge no âmbito da atividade Literatura inclusiva, financiada pela Clínica Laboratorial de Guimarães e promovida pelo Mercado azul.
Durante todo o ano letivo as crianças do Projeto Plano A E6G, alunos da Eb1 Nª Srª da Conceição, beneficiaram de sessões semanais de literatura inclusiva. O resultado final foi a construção de livro e de uma curta -metragem que, com o apoio de todos os pais da Creche e Infantário da Fraterna e da Wayphoto fotografia, nos permite viver o livro de uma forma mais dinâmica.
O Plano A E6G terminou todo este processo de criatividade, envolvimento e gratidão, com a apresentação do livro na Fraterna, atividade esta dinamizada pela Flor.
Os livros poderão ser adquiridos na Secretaria da Fraterna e têm o custo unitário de €8,00, revertendo os lucros para atividades do Plano A E6G.

 

 

Continuar...

ESPAÇO CIDANI@

Inspirado no Projeto Risewise o espaço Cidani@ de hoje, atividade do Centro de Inclusão Digital do Plano A E6G, chamou a atenção para o estudo dos obstáculos que as mulheres com deficiência têm de enfrentar nas diferentes dimensões da sua vida, Ana Martins captou imagens inspiradoras nesta área.
A Cátia de 15 anos após conhecer o concurso e o projeto contou que na sua cidade " ainda existem muitas barreiras para pessoas com deficiência, por exemplo, a falta de rampas de acesso a vários serviços...
Confirmo e chamo a atenção, tendo em conta a minha formação na área da Educação, que ainda predominam as barreiras discriminatória que afetam ainda mais as pessoas com deficiência.
Partilhem e votem para nos ajudarem a quebrar barreiras discriminatórias!

 

Continuar...