DIA DOS AVÓS CELEBRADO EM GUIMARÃES

O Multiusos foi o palco das comemorações do dia dos Avós, numa iniciativa que tenta reunir avós e netos num desejo expresso pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Guimarães que defende que o "Dia dos Avós" faz mais sentido numa festa intergeracional, com a participação dos netos e bisnetos".
A animação e convívio foi uma constante, com teatro e muita música ao longo desta quinta-feira, 26 de julho, que juntou mais de 900 participantes em representação de 26 instituições do concelho e da comunidade.
O programa incluiu um momento musical apresentado pelas crianças do Jardim de Infância de São Francisco e a música tradicional portuguesa, teatro e tuna pela UNAGUI. Durante a tarde, decorreu a atuação do grupo de concertinas Encontro de Saberes que surpreendeu tudo e todos com a apresentação do "Joãozinho", intercalado com duas peças "É a Vida" e "Arrepios do Berço", pelo Grupo de Teatro Cem Cenas, Associação Cultural.
Esta iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal e Fraterna, tendo a indispensável colaboração da Rede Social e Tempo Livre, do Banco local de voluntariado, dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e as Instituições de apoio à terceira idade.

 

Noticia dia dos avos2