A FRATERNA integra, em consórcio, o Programa de apoio complementar do território de Guimarães e Vizela à execução do POAPMC- 2ª Fase - Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, FEAC – Fundo Europeu de Apoio a Carenciados, com início em novembro de 2019 e término a janeiro de 2023.
Este programa consiste na distribuição de bens alimentares a pessoas e famílias em situação de carência alimentar, sendo que a Fraterna enquanto entidade mediadora é responsável pelas freguesias de São Paio, São Sebastião, Oliveira do Castelo, Mesão Frio, Costa, Azurém, Creixomil (Bairros Sociais), Infantas, Calvos e Serzedo, assegurando a entrega de géneros alimentícios a 200 pessoas.
O tipo de géneros alimentares a distribuir, bem como as suas respetivas quantidades foi definida pela Direção-Geral de Saúde, de forma a assegurar a oferta de cabazes alimentares nutricionalmente adequados e que permitam assegurar 50% das necessidades energéticas e nutricionais dos indivíduos, sendo que fazem parte 25 tipos de produtos (secos, frios e congelados).
Este consórcio, coordenado pelo Banco Alimentar Contra a Fome de Braga é composto por 9 entidades mediadoras, sendo que o mesmo apoia 1011 indivíduos/cidadãos.

QUAIS OS OBJETIVOS?
Distribuição de géneros alimentares a cidadãos e/ou as famílias que se encontrem em situação de carência económica.

QUAIS AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS?
- Distribuição de géneros alimentares às pessoas mais carenciadas;
- Desenvolvimento de medidas de acompanhamento com vista à inclusão social das pessoas mais carenciadas.

A QUEM SE DESTINA?
Cidadãos e/ou famílias em situações de vulnerabilidade social, identificados pelo técnico de acompanhamento e atendimento social das famílias.

ONDE SE LOCALIZA?
O programa funciona nas instalações da Fraterna, sito na Travessa Vila Verde, freguesia de S. Sebastião- Concelho de Guimarães.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
- Segunda-feira a Sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

CONTACTOS
-Telefone Sede: 253 511 400
-Telemóvel: 962 139 019
-Telefone Armazém: 253 511 157
-Telemóvel: 936 005 886

ENTREGA DOS PRODUTOS
- No domicílio;
- No armazém da Fraterna (Rua Fernando Pessoa Garagem 203, freguesia de Fermentões).

POAPMC DIVULGAÇÃO

Social Share:

Fraterna @2019

Política de Privacidade e Segurança                       Livro de Reclamações Eletrónico                        Canal da Denuncia

Go to top
JSN Pixel 2 is designed by JoomlaShine.com | powered by JSN Sun Framework