Festa de Final de Ano Letivo

Para finalizar o ano letivo 2017/2018 da melhor forma, a Fraterna ofereceu uma festa Holi às crianças da Creche e do Pré-escolar.
Foi uma manhã diferente com muita alegria, cor e pó à mistura.
Terminámos, assim, bem coloridos o nosso ano letivo.
A todos os meninos, família, amigos e colaboradores, o DAC deseja umas boas férias.

 

Continuar...

FESTA DOS FINALISTAS DO PRÉ-ESCOLAR

A festa de Finalistas dos meninos da Fraterna realizou-se nos dias 16 e 17 de junho.
Baseado no tema do projeto pedagógico "Tagarelas à descoberta", pais, filhos e equipa educativa foram desafiados a organizar e participar num acampamento.
Esta atividade realizou-se no Centro de Escuteiros da Penha, com a participação dos Escuteiro de S. Dâmaso.
Este fim-de-semana tornou-se inesquecível devido à dedicação e empenho de todos os pais e demais intervenientes.
Comprovamos assim que a família e a escola conseguem trabalhar em parceria e que daí resulta uma mais-valia para toda a comunidade.
Um bem-haja a todos os envolvidos.

 

Continuar...

FESTA DE FINAL DE ANO LETIVO 2017/2018

No passado dia 8 de junho realizou-se a festa de final de ano letivo da Fraterna, no Auditório da Universidade do Minho – Pólo de Azurém.
Com o tema "Musicas do Mundo", as nossas crianças e os nossos avós deslumbraram a plateia ao som de ritmos portugueses, brasileiros, espanhóis, italianos, entre outros.
Foi uma festa muito divertida para todos intervenientes... e para o ano há mais!

 

Continuar...

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

A propósito do Dia Mundial da Criança, a Fraterna foi desafiada a decorar a montra da loja Nova Óptica, na rua de St.º António.
Os meninos da Sala dos 5 anos abraçaram o desafio, criando brinquedos e caretas num ambiente de muita diversão.
Obrigada pela oportunidade de realizar um "trabalho" diferente.

 

Continuar...

SEMANA DA CRIANÇA

A Câmara Municipal de Guimarães realiza a Semana da Criança de 1 a 8 junho, sendo o primeiro dia dedicado ao dia Mundial da Criança com espetáculo musical da Rita Red Shoes para as crianças de Instituições Particulares de Solidariedade Social, os seguintes são preenchidos com atividades diversas direcionadas para adultos mas centradas nas crianças, sendo que para o dia 4 de junho, será inaugurada uma exposição no Largo Cónego José Maria Gomes, pelas 10h00, com desenhos elaborados pelas crianças.

A Fraterna estará representada, na exposição, com 3 trabalhos elaborados pelos nossos Finalistas.

 

Continuar...

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

"Não importa o tipo de Família em que vivemos, mas sim como a vivenciamos!"

A Fraterna, comemorou no dia 19 de maio, no âmbito da atividade "Viver a Escola em Família", o Dia Internacional da Família no Parque da Cidade de Guimarães.
A iniciativa, que teve como objetivo promover a proximidade, o diálogo e convívio entre famílias e colaboradores, contou com a presença de um convidado especial, o Agente José Costa, que dinamizou uma aula de dança, com a colaboração da Clínica Laboratorial de Guimarães, que realizou gratuitamente rastreios à tensão arterial e glicose e com a presença da professora Fernanda, do ginásio Vila Ativa, que deu uma aula de Zumba. Seguiu-se um mega piquenique e a dinamização de um jogo lúdico-pedagógico de mímica, pelo Plano A E6G, que apelou à comunicação entre os participantes.
O resultado foi uma experiência fantástica, repleta de momentos que nos ajudaram a promover competências parentais como a demonstração e aceitação de afeto e a comunicação e cooperação entre famílias e colaboradores!

Obrigada a todos os participantes!
Obrigada a todos os colaboradores!

 

Continuar...